Iniciativas » Publicações

Journal of Democracy em Português

Uma das mais influentes publicações orientadas ao público não acadêmico da área das ciências sociais, o Journal of Democracy existe desde 1990 e é editado em inglês pela NED - National Endowment for Democracy. Do seu acervo, já constam 130 mil artigos, disponibilizados em versão eletrônica e impressa.

Dentre seus articulistas, encontram-se renomados cientistas sociais, historiadores, líderes de movimentos democráticos e intelectuais. Com artigos escritos por autores de alto nível, o Journal of Democracy é uma fonte preciosa de informação e análise sobre a dinâmica política nas diversas regiões do mundo.

Além da qualidade dos autores e do seu alcance geográfico, a importância da publicação está em enfocar um tema universal, a democracia, à luz das colorações diversas que o tema assume em distintos contextos nacionais.

Journal of Democracy em Português faz parte da Plataforma Democrática, uma iniciativa da Fundação FHC e do Centro Edelstein e está disponível em versão eletrônica, gratuita e semestral.

Acesse aqui o Journal of Democracy em Português

Versão Ano 7, No. 1, 2017