Ir para o conteúdo
Logotipo do FFHC Menu mobile

/imagens/29/16/pdt_bnn_12916.jpg

Corações e Mentes

Corações e Mentes - Pensando de forma autônoma fora e dentro da internet é um e-book gratuito voltado, sobretudo, para professores e alunos, e traz reflexões e atividades que podem ser adaptadas em sala de aula para desenvolver o pensamento crítico e autônomo dos alunos dentro e fora da internet.

A educação orientada por valores humanistas e democráticos é um processo permanente de amadurecimento de nossa capacidade de aprendizagem e de convivência. Desenvolver a inteligência emocional e o discernimento fundado na razão é ainda mais necessário num mundo em que a tecnologia incentiva as pessoas a se comunicar de modo quase instantâneo, sem tempo para avaliar as consequências do que dizem e divulgam.

Clique aqui para baixar o e-book completo - versão para professores.

 

São conhecidos os desafios que as redes sociais apresentam para a tarefa de educar: manipulação de imagens e textos, fake news, mensagens de ódio, falsificação de identidade, bolhas de informação etc. Como podemos educar as crianças para lidar com os desafios que esse novo universo apresenta? O livro Pensando de forma autônoma dentro e fora da internet  – Guia para Famílias traz respostas a esta questão, além de fortalecer os valores de convivência social e a capacidade de reflexão autônoma.

Clique aqui para baixar o e-book completo - versão para famílias.