25 de novembro de 2021

Pensando de forma autônoma dentro e fora da internet – Guia para Famílias

Como educar as crianças para lidar com os desafios do universo digital? Este livro — disponível para download gratuito — busca responder esta e outras questões.

São conhecidos os desafios que as redes sociais apresentam para a tarefa de educar: manipulação de imagens e textos, fake news, mensagens de ódio, falsificação de identidade, bolhas de informação etc. Como podemos educar as crianças para lidar com os desafios que esse novo universo apresenta? O livro Pensando de forma autônoma dentro e fora da internet  – Guia para Famílias traz respostas a esta questão, além de fortalecer os valores de convivência social e a capacidade de reflexão autônoma. A obra também está disponível na versão impressa.

DOWNLOAD GRATUITO

Capa do livro "Pensando de forma autônoma dentro e fora da internet - Guia para Família". O título da obra está escrito nas cores vermelho e preto e aparece no topo da capa. Ao lado, logo de Corações e Mentes. Ao centro da capa, ilustrações voltadas ao universo digital, notícias falsas, novas tecnologias, entre outras. No rodapé, logos da Plataforma Democrática, Fundação FHC, Instituto Palavra Aberta e NIC.br