09 de outubro de 2023

Saúde para todos: enfrentando desafios e construindo soluções

Roteiro pedagógico que propõe a identificação das principais conquistas e desafios enfrentados no sistema de saúde pública do Brasil, a investigação das atribuições e responsabilidades de cada instância de governo no desenvolvimento e na implementação de políticas de saúde, e a elaboração de soluções inovadoras que tratem desses desafios.

Baixar gratuitamente!

Conheça e faça o download gratuito do Material Paradidático sobre Saúde disponível na Linha do Tempo da Fundação FHC.

O Roteiro Pedagógico “Saúde para todos: enfrentando desafios e construindo soluções” apresenta as principais conquistas e desafios enfrentados no sistema de saúde pública do Brasil. O material — voltado especialmente a professores e que utiliza a metodologia de Aprendizado Baseado em Projetos (PBL) — oferece recursos e atividades práticas que possibilitam o envolvimento ativo dos estudantes.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Porvir, os roteiros propõem caminhos para trabalhar temas importantes para a democracia em sala de aula.