Linhas do Tempo

Por: Fundação FHC| Notícias| 15/06/2020

A Fundação FHC lançou um novo projeto: as Linhas do Tempo, uma plataforma na internet que aborda diferentes direitos construídos na história recente do Brasil, de 1985 a 2018, como questão racial, direitos indígenas e das mulheres, reforma agrária e política ambiental.

O objetivo é mostrar a interação política entre governo e sociedade, com seus diferentes atores e interesses, que estão por trás de mudanças na legislação e nas mentalidades em relação a estes temas.

A Fundação FHC espera que as Linhas do Tempo possam ser úteis como fonte de pesquisa dentro e fora da sala de aula. O projeto está em constante transformação. Novos temas serão apresentados em breve. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Você pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Entender o processo de construção da cidadania ajuda a defender conquistas importantes no presente e ampliá-las no futuro. O conhecimento histórico e o debate qualificado de ideias são fundamentais para a democracia.

O vídeo acima traz uma rápida apresentação sobre as Linhas do Tempo e o seu conceito.

Publicado por: Fundação FHC

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional