A rivalidade entre Estados Unidos e China, com Lanxin Xiang
- Quarta-feira, 11 de junho, às 11h30
- Inscreva-se e assista ao vivo!
- Evento gratuito
- Debate em inglês, com tradução simultânea
Neste webinar, o intelectual chinês analisará a reação da China diante de uma postura mais agressiva dos EUA, o papel do Sul Global e a posição chinesa na nova ordem mundial.
Sobre o evento
Com a volta de Trump à Casa Branca, os EUA vêm adotando medidas ainda mais incisivas e abrangentes para conter a ascensão chinesa, com consequências para todo o sistema internacional.
Convidamos o renomado intelectual chinês Lanxin Xiang para tentar responder às seguintes perguntas: Como a China pretende lidar com a postura mais agressiva dos EUA? A relação com o “Sul Global” ganha ou perde importância? O que acontecerá com a parceria entre China e Rússia ante a aproximação recente entre Washington e Moscou? Afinal, a China quer ter hegemonia global ou apenas quer ter o peso que lhe corresponde em uma nova ordem multilateral?
Participantes

SERGIO FAUSTO - Cientista político e diretor geral da Fundação FHC.

LANXIN XIANG - Professor emérito do Graduate Institute of International and Development Studies (IHEID, Genebra) e membro do Stimson Center.