Desafios do sistema político brasileiro

A publicação tem como objetivo retomar um debate fundamental sobre as reformas políticas necessárias para melhorar a qualidade e fortalecer a democracia brasileira.

Foram reunidos no livro seis artigos originais sobre aspectos do sistema político brasileiro passíveis de serem aperfeiçoados com mudanças na legislação eleitoral e partidária e no processo orçamentário, além de análises sobre as transformações das redes sociais e da sociedade civil que afetam a qualidade da democracia.

Assinados por Adrian Gurza Lavalle, Bruno Carazza, Denise Goulart Schlickmann, Heloisa Massaro, Marcus André Melo e Marcus Pestana, os artigos trazem diagnósticos e  caminhos possíveis para melhorar a representatividade e governança democrática no país.

Clique aqui para ler e baixar o livro completo.

A organização da publicação é de Bernardo Sorj, co-diretor da Plataforma Democrática, e Sergio Fausto, diretor geral da Fundação Fernando Henrique Cardoso e co-diretor da Plataforma Democrática. A PD é uma iniciativa da Fundação FHC e do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais.

Mais sobre Publicações