Um plano real: a história da estabilização do Brasil

A exposição “Um plano real: a história da estabilização do Brasil” reconstitui um período da história nacional ao apresentar o processo de controle da inflação e de estabilização da moeda, desde o período de redemocratização do Brasil, em 1984, com o movimento das “Diretas Já”, até a implantação do Plano Real, dez anos depois. Por meio de uma cronologia ilustrada, ela informa sobre os principais eventos desse período e, de forma lúdica, proporciona ao visitante a oportunidade de experimentar as limitações e transtornos que uma inflação de mais de 30% ao mês trazia ao cotidiano da população, e de perceber como a estabilização da moeda alterou essa dinâmica.

Ambiente digital

Clique aqui para acessar a exposição virtual "Um plano real: a história da estabilização do Brasil".

Visitas presenciais

A mostra está instalada na sede da Fundação FHC: Rua Formosa, 367, 5º andar, Centro, São Paulo/SP.

O agendamento prévio é obrigatório e o ingresso, gratuito.

- Para realizar uma visita individual, clique aqui para preencher o formulário.

- Para grupos (de 5 a 40 pessoas) e escolas, os agendamentos devem ser feitos através do e-mail: atendimento@divertecultural.com.br, ou pelos telefones: (11) 2339-8900 ou (11) 97834-4435 (WhatsApp).

Acesse o material complementar educativo para preparo antes da visita à exposição: Material Educativo.

O uso de máscara é obrigatório.

Idade sugerida: a partir de 14 anos.

O projeto tem a assinatura de Marcello Dantas, diretor da Magnetoscópio, e a ideia foi de não apenas exibir documentos do Acervo, mas, sobretudo, extrair deles informação e conhecimento.