A exposição “Um plano real: a história da estabilização do Brasil” reconstitui um período da história nacional ao apresentar o processo de controle da inflação e de estabilização da moeda, desde o período de redemocratização do Brasil, em 1984, com o movimento das “Diretas Já”, até a implantação do Plano Real, dez anos depois. Por meio de uma cronologia ilustrada, ela informa sobre os principais eventos desse período e, de forma lúdica, proporciona ao visitante a oportunidade de experimentar as limitações e transtornos que uma inflação de mais de 30% ao mês trazia ao cotidiano da população, e de perceber como a estabilização da moeda alterou essa dinâmica.
“Um plano real: a história da estabilização do Brasil” também está disponível no ambiente digital, no site das Exposições Virtuais do Acervo da Fundação FHC. Clique aqui para acessar a exposição.
A mostra está instalada na sede da Fundação FHC: Rua Formosa, 367, 5º andar, Centro, São Paulo/SP.
O agendamento prévio é obrigatório e o ingresso, gratuito.
- Para realizar uma visita individual, clique aqui para preencher o formulário.
- Para grupos (de 5 a 40 pessoas) e escolas, os agendamentos devem ser feitos através do e-mail: atendimento@divertecultural.com.br, ou pelos telefones: (11) 2339-8900 ou (11) 97834-4435 (WhatsApp).
O uso de máscara é obrigatório.
Idade sugerida: a partir de 14 anos.
O projeto tem a assinatura de Marcello Dantas, diretor da Magnetoscópio, e a ideia foi de não apenas exibir documentos do Acervo, mas, sobretudo, extrair deles informação e conhecimento.