Iniciativas » Debates

A China sob a liderança de Xi Jinping: uma visão de dentro

/ auditório da Fundação FHC

“A democracia chinesa é diferente da ocidental, ao mesclar eleição direta com indireta. É um sistema que funciona no país e sua consolidação é um dos desafios que o presidente Xi tem pela frente. Se retrocedermos nesse caminho, será um desastre não só para a China como para o mundo”
, disse Xie Chuntao, vice-presidente da Escola Central do Partido Comunista da China, em palestra na qual elencou 8 grandes desafios atualmente enfrentados pelo presidente Xi Jinping, que governa a potência asiática desde 2013. Também participou do evento Zhang Zhongjun, professor da Escola Central do PC chinês.

Assista ao vídeo da palestra na seção Conteúdos Relacionados, à direita desta página.

Otávio Dias, jornalista, é especializado em política e assuntos internacionais. Foi correspondente da Folha em Londres, editor do site estadao.com.br e editor-chefe do Huffington Post no Brasil.

Mais sobre Debates