Sobre as exposições

A plataforma de exposições virtuais foi criada para mostrar o acervo conservado pela Fundação, descrito e acessível pela internet. A ideia é chamar a atenção sobre esses documentos, muitos deles inéditos por pertencerem a arquivos pessoais, complementares às fontes oficiais e detentores de um brilho próprio. As exposições abordam questões em pauta no mundo contemporâneo, para falar da sociedade, da política, da cultura, da história do presente e do passado.

Sobre o acervo

A Fundação FHC é responsável pela guarda do Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso, ao qual se soma os de outras figuras públicas: a antropóloga Ruth Cardoso, o general Joaquim Ignacio Baptista Cardoso, o militar e político Leônidas Cardoso, os dois últimos, respectivamente, avô e pai de FHC. Ela custodia também os acervos de Paulo Renato Souza e Sergio Motta, ministros de Educação e das Comunicações durante a gestão presidencial de FHC. É um conjunto de valor histórico por reunir testemunhos da vida e da atuação dessas pessoas, figuras de relevo na luta em prol da democracia.