Lideranças Inovadoras na Gestão Pública, com Antonio Anastasia
O principal propósito do programa é criar e reforçar compromissos com a melhoria da Administração Pública no país.
No último dia 05 de junho, a Fundação FHC lançou o programa “Lideranças Inovadoras na Gestão Pública”, realizado em parceria com a Fundação BRAVA e com o apoio do Instituto de Relações Internacionais da USP, do departamento de Gestão Pública da FGV-SP e do departamento de Economia do Insper.
O lançamento do programa se deu com uma palestra do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que teve lugar no auditório do Insper, em São Paulo. Na abertura, dirigiram-se ao público de aproximadamente 250 pessoas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Claudio Haddad, presidente da instituição anfitriã. Em sua breve intervenção, Fernando Henrique afirmou que a boa gestão pública requer organização, eficiência, mas também criatividade, inovação, para dar conta das demandas sempre novas da sociedade.
O principal propósito do programa é criar e reforçar compromissos com a melhoria da Administração Pública no país. Para tanto, ele busca:
– Disseminar melhores práticas;
– Incentivar gestores que venham se destacando em suas áreas de atuação a se empenharem cada vez mais no uso de práticas inovadoras e na busca por melhores resultados;
– Inspirar jovens universitários que tenham interesse em ingressar na Administração Pública.
Dezoito alunos das faculdades engajadas no programa, selecionados por uma comissão formada por representantes de todas as instituições envolvidas, puderam aprofundar vários dos temas levantados pelo governador Anastasia, em conversa posterior de duas horas com o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, André Barrence.