Debates
Realizados presencialmente e on-line, os debates reúnem lideranças políticas, empresariais e do terceiro setor, representantes do governo, pesquisadores e especialistas, em um espaço de diálogo plural e apartidário sobre temas da agenda nacional e internacional.
Saiba maisMinidocs
Minidocumentários produzidos a partir de conversas com especialistas, disponíveis gratuitamente no YouTube da Fundação. O objetivo dos vídeos é disseminar, para o público amplo, conhecimento bem fundamentado sobre temas decisivos para o futuro da democracia e do desenvolvimento do Brasil, em sua relação com o mundo.
Assista
Publicações
Livros, artigos, periódicos e policy briefs destinados a aproximar o pensamento acadêmico da reflexão pública, com análises e propostas sobre os desafios contemporâneos da democracia no Brasil e no mundo, com acesso digital e download gratuito.
AcessePrograma de Educação para a Cidadania
Uma democracia forte se constrói com cidadãos bem informados, críticos e engajados. Com esse propósito, os Centros de Estudos e Debates e de Memória e Pesquisa desenvolvem, em articulação, materiais e atividades educativas gratuitas para educadores, estudantes e todos que desejam compreender melhor e transformar o mundo em que vivem.
Saiba mais