Seminários e Oficinas do Acervo
28 de junho de 2019

Tratamento arquivístico de documentos audiovisuais e sonoros

A oficina, realizada em parceria com a Associação dos Arquivistas de São Paulo, atraiu um público de historiadores, arquivistas, bibliotecários e estudantes.

O documentalista Alexandre de Almeida, da equipe do Acervo, ministrou a oficina “Tratamento arquivístico de documentos audiovisuais e sonoros”. Há muitos desafios a enfrentar, como nomear corretamente, promover atualização tecnológica, otimizar o espaço de guarda e digitalizar mídias como fitas cassetes, VHS, Betacam e outras já desaparecidas do mercado.

A oficina, em convênio com a Associação dos Arquivistas de São Paulo, atraiu um público de historiadores, arquivistas, bibliotecários e estudantes, que vivenciaram problemas práticos e conheceram a experiência adquirida com os acervos abrigados na Fundação FHC.