15 de julho de 2024

Museu da bolsa do Brasil e Fundação FHC inauguram exposição “Os 30 anos do Plano Real de A a Z”

Na última quinta-feira (11) foi inaugurada a exposição temporária “Os 30 anos do Plano Real de A a Z“, promovida pelo Museu da bolsa do Brasil em parceria com a Fundação FHC.

A mostra é estruturada em torno das 26 letras do alfabeto, cada uma representando um verbete relacionado ao Plano Real. Didática e acessível, a exposição apresenta conceitos, termos, eventos e personalidades envolvidas em um dos momentos mais significativos da história econômica do Brasil.

Exposição temporária “Os 30 anos do Plano Real de A a Z” – Foto: Vinicius Doti

A exposição é gratuita e oferece uma visão abrangente e aprofundada sobre os desafios e as conquistas da atual moeda brasileira, que pôs fim a uma longa história de inflação alta, surtos inflacionários e planos malsucedidos.

A mostra ficará em cartaz até 12 de outubro no Edifício JB, na Rua João Brícola, 59, no Centro Histórico de São Paulo. O local é conhecido pela fachada decorada com reproduções de moedas de diferentes épocas do país.

A exposição estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Equipe da Fundação FHC na abertura da exposição sobre os 30 anos do Plano Real – Foto: Vinicius Doti