Seminários e Oficinas do Acervo
08 de junho de 2020

Difusão de acervos: o que estamos fazendo?

A pandemia do Covid-19 intensificou a difusão de documentos em plataformas digitais. Estratégias de divulgação de acervos já integram a agenda das instituições de custódia de documentos, que apresentam maneiras pelas quais um arquivo pode informar e educar pesquisadores, estudantes, produtores culturais e curiosos sobre suas atividades.

Nesse contexto se coloca a questão: Como as instituições vêm ampliando a visibilidade de seus acervos por meio das estratégias de difusão? Algo mudou na forma de divulgar acervos?

Para discutir essas questões, a Fundação FHC, em parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo, conversou com Lucia Maria Velloso de Oliveira (UFF), Marcelo Antonio Chaves (APESP) e Silvana Goulart (Fundação FHC).