09 de novembro de 2023

Fundação FHC e Museu da bolsa do Brasil lançam parceria que une cultura, história e memória

A Fundação Fernando Henrique Cardoso e o Museu da bolsa do Brasil (MUB3) lançam hoje uma parceria que une cultura, história e memória. Ambas as instituições possuem exposições permanentes no centro histórico de São Paulo que abordam um tema que está sempre muito presente em nosso dia a dia: a economia.

No MUB3, há uma mostra de longa duração que aborda a história das bolsas e do mercado de capitais e sua relação com o desenvolvimento do país. Já na Fundação FHC, está em cartaz a exposição “Um plano real: a história da estabilização econômica do Brasil” –  processo que se configura não somente como uma conquista econômica, mas, principalmente, como um dos maiores avanços sociais do país.

Além da proximidade temática, as instituições estão localizadas em uma região conhecida como Triângulo SP – um recorte do centro da capital paulista onde se situam os principais prédios históricos da cidade!

Apenas 500 metros separam a Fundação FHC e o MUB3. Esta é a oportunidade ideal para você conhecer, em um mesmo dia, com uma rápida caminhada, um pouco mais sobre este assunto que, literalmente, mexe tanto com o nosso bolso.

De forma lúdica e interativa, as exposições são um convite para você mergulhar no processo de controle da inflação e estabilização da moeda, desde a redemocratização até a implantação do Plano Real, e sobre a forma como as bolsas de valores instituíram-se, modernizaram-se e hoje configuram pilar fundamental de financiamento das empresas e do desenvolvimento brasileiro.

Para mais informações, escreva para nós: [email protected] ou [email protected].