Ir para o conteúdo
Logotipo do FFHC Menu mobile

Blog

  • Programação de Webinars -Setembro

    PROGRAMAÇÃO

    24 de setembro - 17h

    Da crise, nascerá uma nova esquerda no país?

    O PT exerceu por mais de três décadas uma hegemonia inconteste na esquerda brasileira e por dezesseis anos comandou o governo federal. Hoje enfrenta concorrência de outros partidos em seu próprio campo político e perde apoio popular cada vez que forças de direita, mobilizadas pelo presidente Bolsonaro, avançam.

    Até que ponto a afirmação de novos projetos, partidos e lideranças poderá fortalecer a esquerda na política brasileira?

    Para debater essas questões, reuniremos Pablo Ortellado e Tatiana Roque, intelectuais públicos com intensa participação no debate político brasileiro.

    Convidados:
    TATIANA ROQUE
    Professora do Instituto de matemática e da pós graduação em filosofia da UFRJ, é coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ e vice-presidente da Rede Brasileira da Renda Básica.

    PABLO ORTELLADO
    Doutor em filosofia, é professor de Gestão de Políticas Públicas na EACH-USP e coordenador do Monitor do debate político no meio digital. 

     


    Realização: Fundação FHC e Quebrando o Tabu.

    Transmissão ao vivo no Facebook da Fundação FHC. 

     

    ***


    1º de outubro - 11h

    Estados Unidos e China: rumo a uma nova Guerra Fria?

    Webinar com Lanxin Xiang, intelectual chinês respeitado na China e no Ocidente, PhD pela Johns Hopkins School of Advanced International Studies, diretor do Centro de Pesquisa sobre a iniciativa One Belt, One Road, em Xangai, e professor de história e relações internacionais no Graduate Institute of Geneva, onde dirige o projeto The Leibniz Paradox: How the West Misunderstands China.

    Convidado:
    LANXIN XIANG
    Professor de História e Política Internacional no Instituto de Estudos Internacionais e de Desenvolvimento (IHEID, Genebra), é diretor do Centre of One Belt, One Road Studies, at China National Institute for SCO International Exchange and Judicial Cooperation. Graduado pela Fudan University (Xangai), é PhD pela SAIS, Johns Hopkins University, e comentarista no South China Morning Post e no Global Times. Especialista em História e Política Chinesas e em relações entre China, EUA e Europa, seu livro mais recente é The Quest for Legitimacy in Chinese Politics - A new interpretation (2019).

    Comentários:
    EMBAIXADOR LUIZ AUGUSTO DE CASTRO NEVES
    Ex-embaixador do Brasil em Pequim, é presidente do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e vice-presidente emérito do CEBRI.

    Moderação:
    SERGIO FAUSTO
    Diretor da Fundação FHC, colaborador do Latin American Program do Baker Institute of Public Policy da Rice University (EUA) e codiretor do projeto Plataforma Democrática e da Coleção "O Estado da Democracia na América Latina".



    Transmissão ao vivo no Facebook da Fundação FHC. 

    Confira
    outros posts
CARREGAR MAIS CONTEÚDOS