Mediação virtual

Mediação virtual: Acervo em Rede

Fotografia colorida de uma pessoa segurando, com a mão esquerda, um aparelho celular. A tela exibe a página da exposição online

Já pensou em utilizar documentos de arquivos em sala de aula? Como os materiais do Acervo da Fundação FHC podem ser aproveitados para ensinar sobre eventos históricos e político-econômicos? Pensando nesses desafios, desenvolvemos uma metodologia de mediação virtual focada em despertar importantes habilidades de pesquisa nos estudantes, com independência e pensamento crítico. Neste momento, essa atividade trabalha com a mostra virtual “Um plano real, a história da estabilização do Brasil” e o conjunto de documentos que ela disponibiliza.

Gostou dessa proposta? Agende agora a sua mediação!

Agendamento

É necessário o agendamento prévio obrigatório das turmas interessadas na atividade.

Fazer isso é fácil. Basta preencher o formulário ao lado e escolher o horário que é mais interessante para o seu grupo.

Se a intenção é agendar só para você, escreva para [email protected]. Um profissional da Fundação retornará para informar a data disponível.

Agendamento para visitas em grupo

Informações gerais

Com duração de 50 minutos e voltada a grupos de 5 a 40 pessoas a partir de 14 anos, a atividade virtual é mediada por educadores da Fundação FHC.

É necessário acesso individual a uma dessas plataformas de reuniões virtuais: Zoom, Google Meet ou Microsoft Teams.

A mediação acontece sempre às quartas-feiras em dois horários: 10h e 15h.

Acesse o formulário de agendamento para verificar a disponibilidade.

Material complementar

Prepare os estudantes para aproveitar ainda mais o nosso conteúdo.

Acesse o material do educador