18 de abril de 2024

Ao completar 20 anos, Fundação FHC anuncia mudanças

Inserir duas linhas quando tiver foto

A Fundação Fernando Henrique Cardoso vive um momento de mudança neste ano em que está prestes a completar duas décadas de atuação em prol da democracia, do desenvolvimento e da preservação do legado de Ruth Cardoso e FHC, além de outras figuras históricas ligadas ao casal. Uma dessas transformações foi a criação da diretoria e da gerência de Relações Institucionais, que passaram a ser ocupadas, respectivamente, por Ruth Goldberg e Kluk Neto

Com uma longa carreira em empresas, organizações sem fins lucrativos e governos, Ruth coordenou projetos na Federação Israelita de São Paulo (FISESP) e na Confederação Israelita do Brasil (CONIB), foi consultora adjunta do IDIS, superintendente na Fundação Arymax e diretora institucional do Instituto Physis. Hoje, além de diretora na Fundação FHC, é presidente voluntária do Instituto Brasil-Israel (IBI).

Kluk Neto foi superintendente do Programa Fábricas de Cultura, gerente de planejamento e operações em unidades do Grupo Abril, gerente de planejamento e programação do Instituto Abril e gerente executivo da Escola São Paulo.

Nos últimos dois anos, outras mudanças importantes aconteceram na Fundação. Uma delas foi a posse, a pedido do presidente FHC, de Celso Lafer na presidência do Conselho Curador da entidade. Outra foi a ampliação e diversificação deste Conselho com a incorporação de homens e mulheres de grande expressão na sociedade brasileira, a exemplo de Armínio Fraga, Izabella Teixeira, José Olympio, Ilona Szabó e Elena Landau.

Neste momento de transformação, a Fundação FHC renova seu compromisso de manter vivo o imenso legado de FHC para a vida intelectual e política do país, com a projeção internacional que lhe é própria.