Iniciativas » Diálogo na Web

Cracolândia: como governo e sociedade devem lidar com a questão?


Desde o final de maio, as autoridades estaduais e municipais têm atuado para por fim à Cracolândia, expulsando traficantes e usuários de drogas de áreas no centro de São Paulo. A Prefeitura anunciou o início do programa Redenção, em lugar do programa De Braços Abertos, da gestão anterior. Neste debate, estarão em foco, as premissas, a estratégia e os objetivos das recentes ações da prefeitura e do governo estadual, e também as críticas de ativistas de direitos humanos e especialistas em tratamento de dependentes químicos.

A Fundação FHC realizou um Diálogo na Web, transmitido ao vivo pelo Facebook, com o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o presidente do Cremesp, Mauro Aranha.

Convidados



Floriano Pesaro
Sociólogo formado pela USP, com curso de extensão na Escola de Governo de São Paulo, é secretário de Estado de Desenvolvimento Social. Foi vereador em São Paulo de 2009 a 2014, quando se elegeu deputado federal. Em 2014, foi considerado o melhor vereador da capital pela ONG Voto Consciente.


Dr. Mauro Aranha
Mestre em psiquiatria pela USP e em filosofia pela Faculdade de São Bento, é presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Presidiu o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de 2010 a 2012.

Mais sobre Diálogo na Web