Ir para o conteúdo
Logotipo do FFHC Menu mobile

/imagens/03/52/pdt_bnn_352.jpg

Sobre a Fundação

Organização

Conselho curador: determina as estratégias de ação da Fundação, aprova a programação anual de atividades, os demonstrativos contábeis da Fundação, em conjunto com parecer do Conselho Fiscal, e o orçamento anual, entre outras atribuições.

Conselho fiscal: fiscaliza a gestão econômico-financeira da Fundação, por meio do exame das demonstrações financeiras, balanços e demais documentos contábeis, entre outras atribuições.

Diretoria: orienta, dirige, fiscaliza, supervisiona e coordena as atividades ordinárias da Fundação, entre outras atribuições.

Equipe executiva: composta por uma Superintendência Executiva, duas Coordenadorias de área (Acervo; Estudos & Debates), uma Gerência de Marketing & Imprensa e uma Gerência Administrativo-Financeira e de Recursos Humanos, realiza as atividades da Fundação.

Sem fins lucrativos, a Fundação FHC conta com o apoio de empresas e pessoas que compartilham dos seus valores e acreditam na sua missão.

As doações são feitas para um fundo de manutenção da instituição. Cada projeto é desenvolvido com financiamentos específicos.

As atividades ligadas ao tratamento técnico do Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso e às suas atividades têm recebido recursos captados ao amparo da Lei Rouanet.

O balanço da Fundação é auditado anualmente e quem desempenha essa atribuição, é a PricewaterhouseCoopers.

Conselhos e Diretoria

Integrantes vitalícios
Fernando Henrique Cardoso – Presidência
Beatriz Cardoso
Luciana Cardoso
Paulo Henrique Cardoso

Integrantes não-vitalícios
Celso Lafer
Danielle Ardaillon
Fernando Kasinski Lottenberg
Henri Philippe Reichstul
Horácio Lafer Piva
Jovelino Carvalho Mineiro Filho
Luiz Felipe d’Avila
Oscar Vilhena
Sergio Amaral

Conselho fiscal
Everardo de Almeida Maciel
Fernando Freitas
José de Menezes Berenguer Neto

Equipe Executiva

Direção Geral
Sergio Fausto

Assessoria da Presidência
José Luiz Sá de Castro Lima

Assessoria de Controle e Compliance
José de Oliveira Costa

Acervo
Danielle Ardaillon – Curadora
Renata Bassetto – Arquivista
Dartagman Leite Alves – Agente Cultural
Raquel Strelciuc Leone – Agente Cultural

Estudos e Debates
Sergio Fausto – Coordenador
Beatriz Kipnis - Assistente
Otávio Dias - Editor de Conteúdo

Marketing & Imprensa
André Oliveira – Gerente
Giovanna Tieghi - Analista
Rafaela Martins – Analista
Vinícius Doti – Analista

Administrativo, Financeiro e Recursos Humanos
Celina Yamanaka – Gerente
Andres Llinares – Analista

TI
Milton Nunes

Secretaria
Deise Mendes – Presidência
Marcya Lima – Superintendência Executiva e Acervo

Manutenção e Apoio Geral
Luiz Yamanaka
Vera Cordeiro
Vardelita da Silva