Um encontro com quem fez o mais bem-sucedido programa de estabilização da economia brasileira.
Ph.D. em economia pelo MIT, foi diretor do Banco Central e presidente do BNDES. Fez parte das equipes que elaboraram os planos Cruzado e Real. Foi assessor da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso e participou do grupo de economia da equipe de transição para o terceiro mandato do presidente Lula.
Sócio fundador da Gávea Investimentos, é presidente dos conselhos do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS). É também membro do Group of Thirty e do Council on Foreign Relations, além de conselheiro da Fundação FHC. Foi presidente do Banco Central, presidente do conselho da B3, diretor do Soros Fund Management e trustee da Princeton University, onde obteve seu PhD.
Sócio fundador e diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças (IEPE/CdG), é membro das Academias Brasileiras de Ciências (ABC) e de Letras (ABL). Foi presidente do BNDES e do IBGE e professor em diversas universidades no Brasil e nos EUA. Seu último livro autoral é ‘No País dos Contrastes: Memórias da Infância ao Plano Real’ (História Real, 2021).
Mestre em economia pela PUC-Rio e PhD pela Harvard University, foi secretário adjunto de Política Econômica, diretor de Assuntos Internacionais e presidente do Banco Central. Fundador da Rio Bravo Investimentos, é membro de diversos conselhos consultivos e de administração. Professor do Departamento de Economia da PUC-Rio, escreve regularmente para O Globo e para O Estado de São Paulo.
Foi ministro da Fazenda (1995-2002), presidente do Banco Central (1993-1994) e negociador-chefe da dívida externa brasileira (1991-1993). É autor de ‘Uma Certa Ideia do Brasil: Entre Passado e Futuro’ (Intrínseca, 2018) e coorganizador do livro ‘130 Anos em Busca da República’ (Intrínseca, 2019), vencedor do Prêmio Jabuti em 2020.
Ph.D em Economia pelo MIT, foi professor da FEA-USP e PUC-Rio. Foi também pesquisador em Princeton (Institute for Advanced Study), Washington (Smithsonian Institution) e em Oxford (Blavatnik School of Government e Centre for Brazilian Studies). Foi secretário de Planejamento, além de diretor e presidente do Banco Central. Também presidiu o BNDES. No setor privado, trabalhou no Unibanco, Opportunity e Itaú. Foi sócio fundador e Chairman do BTG Pactual.
Cientista político e diretor geral da Fundação FHC.
Palestra, 15h | coquetel, 17h
*14h30 às 15h: credenciamento
e welcome coffee.
Local: Fundação FHC
Endereço: Rua Formosa, 367
6º andar – Centro, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3359-5039
Evento gratuito e reservado a convidados.
O convite é pessoal e intransferível.
Atenção: As vagas são limitadas! Se desistir de comparecer, pedimos a gentileza de nos avisar.
Lugares limitados. Se os assentos nos Auditório se esgotarem, os convidados que ficarem de fora serão direcionados a uma sala anexa com transmissão ao vivo.