Temas de interesse da população sobre o futuro do Brasil, em áreas como segurança pública, saúde e economia, começarão a ser discutidos em maior profundidade já neste ano, à medida que se aproximam as eleições municipais. Embora tenha caráter local, esse pleito indicará tendências do eleitorado para 2026 – ano das próximas eleições para a Presidência e o Congresso Nacional.
Neste cenário, a Fundação Fernando Henrique Cardoso convidou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para compartilhar sua visão sobre os desafios do seu estado e do Brasil.
O evento, que acontecerá em 26 de fevereiro, às 10h30, com transmissão on-line, é parte de um ciclo de seminários com lideranças públicas brasileiras em comemoração aos 20 anos da Fundação FHC.
Governador do Rio Grande do Sul. Foi prefeito de Pelotas, secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal. Formado em Direito, estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York (EUA).
Economista, é vice-presidente de Novos Negócios da B3. Mestre em Economia pela EPGE/FGV e doutora em Teoria Econômica pela FEA/USP, foi Secretária de Estado da Fazenda de Goiás (2015-2017). Atuou também no mercado financeiro, em instituições como Banco Central, Fundo Garantidor de Créditos, Tendências Consultoria Integrada e Banco Itaú, onde foi diretora na área de controle de riscos até 2014.
Cientista político e diretor geral da Fundação FHC.