Ataques de 8 de janeiro: o que aprendemos e como fortalecer a democracia?

Nelson Jobim e Maria Hermínia Tavares de Almeida foram nossos convidados para discutir os ataques de 8 de janeiro, o que aprendemos e como fortalecer a democracia?

FHC: Ação Política

Por meio de textos, fotos, vídeos e documentos do Acervo da Fundação FHC, abordamos momentos e fatos marcantes da trajetória política e intelectual de Fernando Henrique Cardoso.

Clique aqui para ler o terceiro texto - ‘Impeachment é como bomba atômica: serve para dissuadir, mas não deve ser usado’ - que traz uma análise do processo de afastamento de Fernando Collor de Mello da Presidência da República.

Relatório de Atividades de 2022

Em 2022, a Fundação FHC aprofundou especialmente a produção de conhecimento acerca dos assuntos que estão no centro do tema da
polarização política, que afeta a democracia no Brasil e no mundo.

Um plano real: a história da estabilização do Brasil

A Fundação FHC reabre as portas para visitação da exposição que reconstrói
um período da história nacional ao apresentar o processo de controle da
inflação e de estabilização da moeda. Agende a sua visita!

Debates

Desafios da Democracia e Desenvolvimento no Brasil e no mundo

Veja todos
Diálogos com um Presidente