Linha do Tempo - Direitos LGBTQIA+

Do Movimento Homossexual Brasileiro ao LGBTQIA+: entenda a evolução do movimento nas últimas três décadas e os debates gerados na sociedade.

SAIBA MAIS

Empresas industriais de sucesso: o que elas ensinam sobre o futuro da indústria brasileira

Convidamos duas empresas bem diferentes: uma de grande porte, com capital aberto, e outra de tamanho médio, com capital fechado. Em comum, a decisão de andar com as próprias pernas, sem depender de  subsídios ou protecionismos estatais.

Nova edição da revista Futuribles - em português

Esta é a principal publicação do think tank francês Futuribles, que, desde os anos 1960, prospecta “futuros possíveis”, com o objetivo de contribuir para uma melhor compreensão das tendências de longo prazo que desenham hoje o mundo de amanhã.

Corações e Mentes

Escrito por Bernardo Sorj e Alice Noujaim, é um e-book gratuito voltado, sobretudo, para professores e alunos, e traz reflexões e atividades que
podem ser adaptadas em sala de aula para desenvolver o pensamento
crítico e autônomo dos alunos dentro e fora da internet.

Clique aqui para baixar o e-book completo.

Debates

Desafios da Democracia e Desenvolvimento no Brasil e no mundo

Veja todos
Diálogos com um Presidente