/css/images/int-header2.jpg

Vamos falar de democracia em 2019

A democracia liberal está em crise. Em 2019, haverá eleições para o Parlamento Europeu, a consumação do Brexit, o desenrolar da atual crise por que passa o governo Macron e o primeiro ano dos governos Bolsonaro e López Obrador nos dois maiores países da América Latina. Estes e outros fatos relevantes irão moldar o cenário político mundial e, a médio prazo, impactarão no processo de renovação da democracia e de redesenho da ordem internacional.

A Fundação FHC realizou mais um Diálogo na Web, transmitido ao vivo pelo Facebook, com Matias Spektor (professor e coordenador da FGV Escola de Relações Internacionais) e Jaime Spitzcovsky (jornalista e palestrante, integra o Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da USP - Universidade de São Paulo).

Matias Spektor
Professor e coordenador do Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas em São Paulo, é autor de diversos livros como “18 dias: quando Lula e FHC se uniram para conquistar o apoio de George W. Bush (Objetiva, 2014), “Kissinger e o Brasil (Zahar, 2009) eOrigens da cooperação nuclear: uma história oral crítica entre Brasil e Argentina (FGV, 2015), este último em parceria com mais dois pesquisadores.

Jaime Spitzcovsky
Jornalista e palestrante, integra o Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo. É colunista e foi editor internacional e correspondente da Folha de S.Paulo em Moscou e em Pequim. Realizou coberturas jornalísticas em mais de 40 países. É autor de "A Nova Guerra do Vietnã" (Edit. Ática).