A política em crise: como virar o jogo?

“O desafio para todos nós é nos adaptarmos a esta nova realidade, que é muito cambiante, rápida e provocadora. Neste momento não sabemos nem o que é o Brasil nem o que é o mundo nem o que queremos ser em relação ao mundo."

24 de novembro de 2016

Acervo

Preservar e dar acesso aos documentos do Acervo Pres. F. H. Cardoso são dos principais objetivos da Fundação FHC

Japão: a política econômica de Shinzō Abe em questão

“As sociedades de vários países, inclusive a japonesa, estão divididas. Existe muita instabilidade social e política e há grupos cada vez mais fortes que defendem  protecionismo e nacionalismo e tendem a apoiar políticos populistas”.

17 de novembro de 2016

A Desconexão Democrática

Avaliação negativa sobre a democracia, ceticismo na participação política e preferência por regimes não democráticos. Estes são os temas abordados no artigo "A desconexão democrática", publicado nesta edição do Journal of Democracy em Português, disponível gratuitamente na internet!

Debates

Desafios da Democracia e Desenvolvimento no Brasil e no mundo

Veja todos
Diálogos com um Presidente