/imagens/12/94/pdt_bnn_11294.png

Atividades

O Acervo atende a públicos diversos — de pesquisadores, arquivistas, jornalistas a pessoas interessadas em história e política

Os serviços públicos oferecidos pelo Acervo Pres. F. H. Cardoso são:

1. Consulta online e gratuita dos documentos, bem como o fornecimento de cópias ou arquivos eletrônicos, mediante a assinatura de um Termo de cessão de uso definido por Regulamento.

2. Visitas técnicas para profissionais ou graduandos da área arquivística, destinadas ao conhecimento das instalações e da metodologia de descrição dos documentos. Com duas horas de duração, ocorrem uma vez por mês, às quintas-feiras, a partir das 14h30, agendadas pelo e-mail: acervo@fundacaofhc.org.br.

3. Seminários técnicos que reúnem arquivistas, cientistas sociais, historiadores e museólogos brasileiros e estrangeiros para discutir temas de arquivologia.

Dar nome aos documentos: da teoria à prática
24/10/2013 - auditório Fundação FHC
» Veja mais

Digitalização e internet: compromisso com a ética e o direito
28/10/2009 - auditório Fundação FHC

Digitalização: potencial e compromisso
23/09/2009 - auditório Fundação FHC
» Veja mais

Arquivos pessoais de titulares de cargos públicos: curadoria e tratamento técnico
05/11/2007- auditório Fundação FHC
» Veja mais

Documentos privados de titulares de cargos públicos
26/11/2004 - auditório Fundação FHC
» Veja mais

4. Oficinas temáticas, de abordagem essencialmente prática, para discutir as opções metodológicas que embasam o tratamento dos documentos custodiados pela instituição.

Veja mais!